Por que é tão difícil quebrar maus hábitos?

Mudar maus hábitos

Maus hábitos interrompem sua vida e o impedem de atingir seus objetivos. Eles colocam em risco sua saúde – tanto mental quanto física. E eles desperdiçam seu tempo e energia.

Então, a pergunta que não quer calar: por que ainda os fazemos? E o mais importante, há algo que você possa fazer a respeito?

É importante saber que mais de 40% do nosso comportamento diário vem de informações já testadas e aprovadas pelo nosso subconsciente. Fazemos atividades de maneira automática e nem percebemos o motivo.

Os hábitos tem um papel muito importante na nossa vida, pois depois que ele é construído, tende a crescer raízes e fazer parte constante da nossa vida. É justamente por isso que independente da escola, formação e cursos, nada disso garante que alguém vai conseguir o benefício daquele conhecimento. Pois são os nossos hábitos que alavancam nossas vidas.

Onde nascem os maus hábitos?

Primeiramente vamos saber onde nascem os maus hábitos para tratar o problema na raiz.

Os maus hábitos nascem basicamente de 2 sentimentos: Estresse e tédio.

Na maioria das vezes, os maus hábitos são simplesmente uma forma de lidar com o estresse e o tédio. Desde roer as unhas, gastar demais, comer demais, reclamar, beber todo final de semana e perder tempo na internet, pode ser uma resposta simples ao estresse e ao tédio.

Mas não precisa ser assim. Você pode aprender por si mesma maneiras novas e saudáveis de lidar com o estresse e o tédio, que pode substituir no lugar de seus maus hábitos.

Claro, às vezes o estresse ou o tédio que estão na superfície são realmente causados por questões mais profundas. Pode ser difícil pensar sobre essas questões, mas se você realmente deseja mudar, é preciso ser honesto consigo mesmo. É preciso coragem para querer mudar isso. Uma consulta com um oraculista pode te ajudar a encontrar a raiz dos seus maus hábitos.

A maior dificuldade da mudança de hábito é justamente excluir o mau hábito da nossa vida, é necessário transformar esse mau costume por outra coisa.

É um hábito ou vício?

Existe uma diferença significativa entre um hábito e um vício e você precisa reconhecer sozinho. Hábito é algo que pode ser modificado se houver vontade, com esforço, tempo e atenção. Enquanto um vício vai continuar te matando diariamente e trazer um impacto negativo à sua vida. Ambos, sendo uma grande parte de todos nós, muitas vezes são confundidos e mal compreendidos.

Portanto, saiba em qual categoria você se enquadra e siga estas etapas para obter informação e saber como funciona a mudança de hábitos ruins. Mude seus piores hábitos para fazer um movimento decente em direção a um resultado positivo. Este planejamento passo a passo vai te ajudar a começar.

1. Conheça seu hábito

Você precisa identificar seu mau hábito antes de fazer qualquer alteração. Você tem que reconhecer completamente o que está fazendo, assim você perceberá os seus hábitos e consequentemente os hábitos que você não quer mais praticar.

Depois de colocar atenção, anote todos os seus hábitos ruins, como isolar-se, fofocar, procrastinar, sempre levar as coisas para o lado pessoal, ser desleixado, preguiçoso, ser negativo. Esses são exemplos de maus hábitos. Depois de ter anotado alguns, vamos para o próximo passo.

2. Identifique a raiz do problema

Não basta apenas conhecer o seu hábito, precisamos identificar a causa raiz do mau hábito. A maneira mais simples de prevenir o hábito é se antecipar e mudar o que você faria antes de fazer o mau hábito. Todos os hábitos têm uma função; seja boa ou ruim. Para mudar seu mau hábito, você precisa controlar qualquer função que o mau hábito esteja exercendo. Para identificar o loop, entenda a raiz de cada causa. Aborde o problema diretamente e você verá que, de alguma forma, envolve nossas próprias escolhas.

Vamos a um exemplo:

Suponhamos que uma pessoa queira parar de fumar, e auto analisando o seu comportamento ela percebe que sente vontade de fumar toda vez que não tem nada pra fazer. Então ela reconhece que frequentemente isso acontece depois das refeições.

Reconhecer o que antecede o mau hábito nos dá mais poder para mudar.

3. Alinhe suas ações com suas palavras

Depois que você identificar os seus maus hábitos, precisamos colocar em prática as mudanças dentro da nossa rotina. E uma maneira muito poderosa de nos manter firmes na nossa decisão é utilizar das nossas palavras para continuar afirmando para nós mesmos. Então tenha coragem e diga não. Vamos aos exemplos

_ Obrigado, eu não fumo mais.

_ Eu não bebo mais no meio da semana. Vamos marcar para o sábado?

_ Eu vou sair hoje. Porque eu sou extrovertido. (frase essencial para pessoas que quer mudar hábitos de isolamento)

As suas palavras tem que estarem alinhadas com o que você quer. Mostre ao Universo que você sabe o que está fazendo e o que quer. Utilize dessa força poderosa que temos ao seu favor.

4. Cultive a autoconsciência

Autoconsciência é o conhecimento consciente de si mesmo e é o poder que pode mudar o que há de ruim em nós mesmos. É algo que cresce com o tempo e esforço e é definido pelo que pensamos e fazemos constantemente. Nossos hábitos negativos podem começar a mudar se tivermos plena consciência de quando eles acontecem, e como você se sente realizando. Você precisa se vigiar por suas ações e se intrometer em suas intenções. Pergunte a si mesmo: “por que estou fazendo isso”? E você terá o motivo para se mudar.

5. Procure a verdadeira motivação

Sua motivação com o objetivo mudar seus maus hábitos aumentará e criará novos hábitos. Quando você reconhece que algo te motiva, você pode utilizar dessa força ao seu favor e conseguir alcançar seu objetivos mais rapidamente.

Siga procurando sua verdadeira motivação e tenha uma abordagem simples para substituir seus maus hábitos por bons.

6. Objetivo + hábitos = sucesso

Uma pessoa de sucesso estabelecerá algumas metas realistas e, da mesma forma, se você realmente precisar se livrar de seus maus hábitos, estabeleça sua meta e registre-a. Já dizia aquele ditado, “Falhe para planejar e você planeja para falhar”, as chances são altas de que, se você não tiver uma meta para alcançar, deixando para trás seus maus hábitos, isso o deixará continuamente girando em torno disso. Procure as possíveis causas para não conseguir eliminar um mau hábito, faça uma lista de quais são os bons hábitos que deseja ter na sua rotina. Não desista de tentar e tenha um bom plano para acabar com esse mau hábito de sua rotina.

7. Ame a si mesmo e esteja motivado

O último passo em direção a uma boa causa é amar a si mesmo. Ame a si mesmo e tudo se encaixará. Você provavelmente irá falhar se tentar romper com seus maus hábitos por medo, depressão ou raiva. Não faça nada contra o amor-próprio e saiba que todas as mudanças são para o seu bem, seja paciente contigo mesmo.

Maus hábitos são algo que todos temos de uma forma ou de outra. Se você estiver preso a seus inevitáveis hábitos ruins, verá que é muito confortável ficar com eles. Por isso é preciso coragem. Rompa com seus maus hábitos antes que se torne cada vez mais difícil de corrigir. Desenvolver o tipo certo de hábito deve ser o ponto alto de seu esforço para transformar sua vida.

Veja essa imagem ao lado, este é o arcano XV do tarot, o arcano O Diabo, e representa exatamente tudo que falamos neste texto.

Por isso minha última mensagem é “Por mais confortável que seja os seus maus hábitos, tenha coragem para bater de frente e superá-los. “

Leia também: Somos tudo aquilo que acreditamos ser

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas tiragens prontas

Veja mais postagens que você pode gostar

que tipo de casal nos somos

Que tipo de casal nós somos?

Que tipo de casal nós somos? Essa tiragem é totalmente gratuita e foi feita especialmente por uma cigana ou seja, feito para você que quer tirar essa curiosidade de como o baralho enxerga vocês dois. Saber o tipo de casal que vocês são? O baralho cigano pode te mostrar! Basta

Leia o texto completo »
Conexão espiritual

Como está a minha conexão espiritual?

Como está a minha conexão espiritual? É um lugar maravilhoso esse que você atingiu, um ponto antes de dar um salto na sua evolução espiritual. Os desafios da vida sempre aparecem e contrastam a maneira que mantemos a nossa conexão espiritual, pois muitas vezes nos forçamos a se conectar espiritualmente

Leia o texto completo »
5 passos para superar o fim de um relacionamento

5 passos para superar o fim de um relacionamento

Não existe fórmula mágica para superar o fim de um relacionamento. De acordo com pesquisas científicas, sentir saudades da pessoa amada provoca a mesma abstinência de uma pessoa viciada em drogas. Nos primeiros meses é normal se render a recaídas e atitudes precipitadas por amor, colocando em risco até mesmo

Leia o texto completo »

Reconheça sua história, viva no presente

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama Primeiramente, para viver no presente já falamos aqui anteriormente sobre a Lei da Gratidão

Leia o texto completo »
Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer

Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer?

Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer? A princípio pode ser uma pergunta desafiadora, mas são nos cactos onde nascem as mais belas flores. Todos nós temos uma parte vulnerável que é sensível assim como pode ser facilmente machucada e justamente por essa vulnerabilidade, construimos camadas de proteção para evitar o

Leia o texto completo »

Técnica da vaporização do útero

Chega de tabus quando o tema é menstruação! Antes de mais nada, a técnica da vaporização do útero vai te ajudar a entrar em contato consigo mesma e dissipar possíveis traumas que estão guardados. A vaporização do útero é uma técnica milenar que nossas ancestrais utilizavam para fazer a limpeza

Leia o texto completo »
reconquistar

Como reconquistar o ex: 5 passos infalíveis

O término de relacionamento é um momento muito assustador na vida de qualquer pessoa. Reconquistar o ex é uma decisão que precisa ser pensada de forma racional, pois nessa hora não adianta agir de forma desesperada. Isso afasta ainda mais a pessoa amada e reforça a ideia de que te

Leia o texto completo »
espiritualidade no dia a dia

Espiritualidade no dia a dia

Há 2 dias atrás eu fiz um post na nossa página do Instagram trazendo uma tiragem para você descobrir como está a sua espiritualidade neste momento. Esta postagem foi extremamente fundamental para você saber em que estágio você está. Para que se liberte ou se desenvolva. Por isso hoje vou

Leia o texto completo »

O Guia de Plantas mágicas

Este Guia de plantas mágicas busca te trazer informações sobre diversas plantas e seu uso mágico, mas acima disso restabelecer sua conexão com a natureza que está dentro e fora de nós. Vivemos em um tempo de grande fluxo de informações e certamente estamos sempre conectados mesmo que esta conexão

Leia o texto completo »
É amor ou tesão

É amor ou tesão?

É muito fácil confundir amor e tesão, principalmente quando estamos em um estado de carência. Por isso é importante ter uma consciência dos próprios sentimentos para não prejudicar ninguém ou pior: sair ferido (a). Ouça essa tiragem de baralho cigano coletiva. Basta apenas escolher uma carta e boa sorte! Dica

Leia o texto completo »
Conselho do baralho para ficante virar namorado

Conselho do baralho para ficante virar namorado

Conselho do baralho para ficante virar namorado é poderosíssimo e certeiro igual a flecha de um cúpido! Afinal você sente que está preparada para avançar o sinal com o ficante e ser assumida como namorada? Aproveite o conselho do baralho cigano para isso acontecer! Afinal, o amor é para todos.

Leia o texto completo »
Quero melhorar meu desempenho no trabalho

Quero melhorar meu desempenho no trabalho

Quero melhorar meu desempenho no trabalho é uma tiragem para quem está disposto a trabalhar junto da divindade para conseguir performar melhor no seu trabalho! Todos nós merecemos ter uma rotina de trabalho com bastante desempenho. Mas existem momentos em nossa vida que os caminhos parecem estar todos fechados. Dessa

Leia o texto completo »
O que precisa ser feito

O que é preciso ser feito?

Quem melhor do que os oráculos para responder como as coisas vão ser? Como saber realmente o que é preciso ser feito? Logo veremos com a Geomancia o que é preciso ser feito no seu caso. Do mesmo modo que somos feitos para sonhar alto, precisamos buscar esses sonhos para

Leia o texto completo »

Como ter Sonhos Lúcidos e seus Privilégios

Aquele que tiver aprendido corretamente os sinais que vêm do sonho descobrirá que eles são uma importante influência em todas as coisas Hipócrates. Todos nós temos sonhos, todas as noites. Não importa se você se lembra dos seus sonhos ou não – cientistas acreditam que mesmo no útero já tínhamos

Leia o texto completo »
O que me faz ser atraente

O que me faz ser atraente?

Ser atraente vai muito além da beleza, pois precisamos estar com o poder de atração em alta. Nesse sentido, hoje você vai descobrir o que te faz ser atraente para usar essa energia sempre ao seu favor, basta apenas escolher uma das cartas e ouvir o áudio a seguir. Dica

Leia o texto completo »
O que posso fazer para ter mais energia

Como ter mais energia?

Como ter mais energia mesmo nos momentos mais pesados e sombrios da vida? Antes de tudo é claro que um banho de descarrego pode lidar com essa questão entretanto se não foi o suficiente tenho uma outra solução! Primeiramente você é um ser de luz e pura energia por isso

Leia o texto completo »
O que minhas amizades tem de bom a me ensinar

O que minhas amizades tem de bom a me ensinar?

O que minhas amizades tem de bom a me ensinar? Consequentemente por isso eles também têm uma influência muito grande nas nossas experiências durante essa jornada na terra. Pensando nas amizades, eu Welvis da Energia vou te ajudar a descobrir O QUE AS SUAS AMIZADES TÊM DE BOM A TE ENSINAR. O

Leia o texto completo »
numerologia do amor

Numerologia do amor: Como você é em um relacionamento?

A numerologia do amor revela coisas íntimas a seu respeito. Através do seu nome completo é possível descobrir qual comportamento você adota quando está em uma relação. Essa informação é muito importante para trabalhar os aspectos positivos e mudar aquilo que não funciona. Primeiramente, é necessário saber fazer o cálculo

Leia o texto completo »
Selos Geomânticos no amor

Significados dos Selos Geomânticos no amor

É com prazer que te apresento á arte divinatória da Geomancia! A mancia da terra pode ser aprendida a ser jogada de forma bem simples e fácil, não necessitando de um baralho, o intuito do jogo da Geomancia é formar os Selos Geomânticos. (Veja aqui o que significa os selos

Leia o texto completo »

3 Perguntas resolveria o seu problema?

Nesse sentido seja específico nas perguntas lembrando-se de descrever bem a sua situação atual, ou seja pelo o que você esta passando atualmente.

Logo estamos á disposição para responder todas as suas perguntas.

POR FIM PERGUNTAS NÃO PERMITIDAS.

  • Morte.
  • Roubos ou traições.
  • Vida alheia.
  • Amarrações feitas.

Ler mais »