Como se preparar para um ritual de Ayahuasca

ritual ayahuasca

Para quem deseja viver essa experiência é importante saber como se preparar para um ritual de Ayahuasca, pois é um momento de transição muito especial. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma planta de poder, cultivada diretamente na Amazônia.

Ela é tomada como chá em rituais religiosos, era explorado exclusivamente nas tribos indígenas, mas atualmente é utilizado também em diversas vertentes como: Xamanismo, Santo Daime, Umbandaime entre outros espalhados pelo Brasil e diversos países.

Minha vida depois da Ayahuasca

Preparação do seu corpo antes do ritual

Existem muitas contradições no que diz respeito a alimentação, pois cada lugar tem uma exigência. Mas é fundamental, pelo menos dois dias antes, evitar alguns alimentos como derivados ao leite, carnes e banana.
Esses alimentos contém um aminoácido chamado tiramina que aumenta a pressão sanguínea e pode fazer com que a sua vivência não seja tão agradável.

Scott Keatley, nutricionista nova-iorquino afirma: Caso a pressão sanguínea aumente muito de forma súbita, a crise hipertensiva pode levar a infartos, problemas cardíacos generalizados, perda de função renal, dores de cabeça e ansiedade.

Vale muito a pena aderir a dieta vegana durante esses dois dias e educar o seu corpo para a cura. A primeira experiência começa de dentro para fora, então vale a pena observar como o seu organismo reage. Não utilize álcool ou drogas durante esse período, é importante lembrar que você permanecerá diversas horas acordado e seu corpo precisa estar disposto e hidratado.

Preparação da sua mente

Manter a mente tranquila é uma forma de aproveitar melhor o seu processo de cura. Cultive os bons pensamentos. Todas as vezes, você sentirá um misto de ansiedade e expectativa, pois é um sentimento normal do ser humano. Mas é importante que prepare o seu coração com algo que te deixe feliz. Dicas simples para preparar melhor a sua mente:

  • Reserve um tempo para si mesmo: Estar com as pessoas que ama é tudo, mas reserve dois dias para um date com você mesmo, observe as questões que deseja tratar, se possível anote.
  • Não ouça opiniões: Falar que vai consagrar Ayahuasca é um assunto que para muitos, ainda é um tabu. Ouvir opiniões de terceiros pode atrapalhar o seu momento ou pior, fazer com que você desista. Guarde para si.
  • Esteja grato: Poucas pessoas tem o privilégio de passar por esse rito. Então agradeça a oportunidade, isso fará que a sua mente se sintonize em um estado mais elevado.
  • Tente silenciar a voz da autocrítica: A mente sempre te colocará nos problemas e inseguranças. Mas nesse tempo, busque direcionar esses problemas para depois. Se tem costume de praticar meditação, melhor ainda.

Preparação do seu espírito

O espírito é uma parte sua que está acima da mente. Ele é o que mais trabalha quando você faz o ritual. Sinta a presença do seu espírito através de músicas, arte ou algo que ame fazer, mas não se force. Tem pessoas que tem mais dificuldade do que outras para trabalhar o lado espiritual. E isso é natural. O processo é individual.
Você pode alimentar o seu espírito através das sensações e por isso, tente cultivar o estado de gratidão, alegria e serenidade.

As plantas de poder podem ajudar demais a potencializar aquilo que o seu espírito está precisando. Um banho de ervas é uma ótima alternativa. Se precisa de descarrego pode usar Boldo, por exemplo. Para descobrir qual se adequa melhor ao seu estado de espírito você pode consultar o nosso Guia de Plantas Magicas.

Preparação da sua bolsa para o ritual

A última etapa, mas não menos importante é a preparação sobre o que levar no dia do rito. É importante que você se informe com a pessoa responsável do local, pois cada lugar trabalha de uma forma. Verifique se terá cobertor e travesseiro durante os trabalhos, saiba que precisará de muito conforto, isso fará toda a diferença.

Entenda que é importante que tenha uma bolsa para uso pessoal com tudo aquilo que precisa, entenda que o seu corpo físico vai passar por uma grande viagem e precisa estar pronto para imprevistos.

O que levar:

  • Uma troca extra de roupa: Você precisa estar com uma roupa confortável e leve.
  • Papel higiênico: Já que passará por um processo de cura, que provavelmente te levará a vômito e vontade ir ao banheiro.
  • Lenço umedecido: Não é prioridade, mas é bom caso sinta muita transpiração.
  • Frutas e alimentos leves: Para você comer após terminar, mas dependendo do lugar cada pessoa do grupo leva algo para comer junto.
  • Óleos essenciais ou florais: Para quem gosta, ele pode ser utilizado antes ou depois do ritual.

Essa é uma troca muito valiosa, pois a medicina da Ayahuasca te leva para caminhos particulares e muito profundos. Se você chegou até aqui é porque entendeu o chamado e tenha certeza que tudo vai dar certo. Explore sem medo, e aproveite que será magnífico.  

Leia também: O dia que eu tomei Ayahuasca

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

30 respostas

  1. sou umbandista e curioso, sempre em busca do autoconhecimento e da expansão mental… recentemente fiz uma amiga que a família dela e ela são do santo daime, e mais recentemente fui convidado a participar, mas até então não estava me sentindo 100% pronto pra essa experiência… então comecei a pesquisar sobre a religião e como me preparar para o ritual, hoje depois de ler esse artigo percebi que não tenho oque temer desde que esteja disposto a receber essa benção de santa maria! e após tomar eu vou voltar aqui no site e deixar meu relato de como foi, para que as pessoas que não se sentem prontas possam saber como é, e assim como eu também se sintam prontas pra desfrutar desse culto de sabedoria e cura!

  2. Having read this I believed it was really informative.
    I appreciate you taking the time and effort to put this information together.

    I once again find myself spending a significant amount of time both
    reading and leaving comments. But so what, it was still worthwhile!

    My web-site … Tania

  3. What’s up to every single one, it’s really a fastidious forme to pay a quick visit this web page, it contains helpful Information.

  4. I used to be suggested this website through my cousin. I’m no longer sure whether this post is written through
    him as nobody else understand such unique about my trouble.

    You’re wonderful! Thank you!

    Here is my homepage: Santo

  5. Hello! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any recommendations?

    my web site; Isabell

  6. Hi there, You have done an incredible job.
    I will definitely digg it and personally recommend to my friends.
    I am sure they will be benefited from this website.

    Also visit my web site … Estelle

  7. If you are going for most excellent contents likemyself, only pay a quick visit this web site daily since it offers feature contents, thanks

  8. Hi there i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this paragraph i thought i could
    also make comment due to this sensible piece of writing.

    Feel free to surf to my webpage; Ardis

  9. What’s up Dear, are you in fact visiting this website on a regular basis,if so then you will definitely take fastidious experience.

  10. I was recommended this blog by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my
    difficulty. You are wonderful! Thanks!

    Feel free to surf to my web page: Therese

  11. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get setup?

    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?

    I’m not very web savvy so I’m not 100% positive. Any recommendations or advice would be greatly appreciated.

    Many thanks

    my blog :: Annette

  12. I think the admin of this website is genuinely working hard in support
    of his web page, as here every data is quality based data.

    Stop by my webpage: Harvey

  13. What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere, when i readthis post i thought i could also create comment due to this brilliant post.

  14. Very great post. I simply stumbled upon your weblog and wished
    to mention that I’ve truly loved surfing around your blog posts.
    In any case I’ll be subscribing to your feed and
    I am hoping you write again soon!

    Check out my blog: Davis

  15. Hello it’s me, I am also visiting this site on a regular basis, this
    web site is genuinely nice and the users are genuinely sharing pleasant thoughts.

    My blog post Amee

  16. Fantastic web site. Lots of useful info here.I’m sending it to some buddies ans also sharing in delicious.And obviously, thanks on your effort!

  17. Heya just wanted to give you a brief heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it
    in two different web browsers and both show the same results.

    My site :: Marlys

  18. It’s nearly impossible to find experienced people on this topic, however, you sound like you know what you’re talking about!

    Thanks

    Take a look at my web page – Maynard

  19. Oh my goodness! Incredible article dude! Thank youso much, However I am going through difficulties with your RSS.I don’t know why I am unable to subscribe to it. Is there anybody else having identical RSS problems?Anyone who knows the solution can you kindly respond?Thanx!!

  20. Ahaa, its good discussion on the topic of this article here at this website,
    I have read all that, so at this time me also commenting here.

    Review my web page Jon

  21. It’s perfect time to make some plans for the future and it is time
    to be happy. I’ve read this post and if I could I want
    to suggest you some interesting things or tips. Maybe you could write next articles referring to this article.

    I desire to read more things about it!

    Feel free to surf to my page; Kandice

  22. Heya fantastic blog! Does running a blog similar to this take agreat deal of work? I’ve very little understanding of computer programming however I had been hoping to start my own blog soon. Anyways,should you have any recommendations or techniques for new blog owners please share.I know this is off topic nevertheless I simply wanted to ask.Thank you!

  23. You really make it appear really easy along with your presentation however I in finding this topic to be actually one thing which I believe I would never understand.It kind of feels too complex and extremely large for me. I’m having a look forward toyour next put up, I’ll attempt to get the dangle of it!

  24. I’m not sure where you’re getting your information, but great topic.

    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for fantastic info I was looking for
    this info for my mission.

    Review my homepage … Joy

  25. I’m not sure why but this weblog is loading very slow for me.Is anyone else having this problem or is it a issue on my end?I’ll check back later on and see if the problem still exists.

  26. Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed!Extremely helpful information specially the last part🙂 I care for such info a lot. I was seeking thiscertain info for a very long time. Thank you and good luck.

  27. hello there and thank you for your info – I’ve definitely picked up anything new
    from right here. I did however expertise a few technical
    issues using this site, since I experienced to reload the web site a lot of times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your web host is OK?

    Not that I’m complaining, but slow loading instances
    times will very frequently affect your placement
    in google and can damage your high-quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and could look out
    for much more of your respective interesting content.
    Make sure you update this again very soon.

    my website :: Emanuel

  28. Do you mind if I quote a few of your articles as long asI provide credit and sources back to yourblog? My blog site is in the very same area of interest as yours andmy visitors would truly benefit from a lot of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas tiragens prontas

Veja mais postagens que você pode gostar

pensamentos

O que aflige meus pensamentos essa semana?

Primeiramente, na rotina do dia a dia as coisas sempre mudam e com elas os problemas e situações que nos deixam muito preocupados, inclusive é tanta preocupação que acaba ficando bem difícil de identificar o que realmente está afligindo os nossos pensamentos. É complicado manter os pensamentos no presente, estar

Leia o texto completo »
Quem eu era em vidas passadas

Quem eu era em vidas passadas?

Quem nunca teve a curiosidade de saber: Quem eu era em vidas passadas? Se você acredita em reencarnação ou tem suas dúvidas em relação a isso de qualquer forma é bem interessante fantasiar com a ideia. A reencarnação serve para aprendermos com os erros e buscar a evolução, nós temos

Leia o texto completo »
que tipo de casal nos somos

Que tipo de casal nós somos?

Que tipo de casal nós somos? Essa tiragem é totalmente gratuita e foi feita especialmente por uma cigana ou seja, feito para você que quer tirar essa curiosidade de como o baralho enxerga vocês dois. Saber o tipo de casal que vocês são? O baralho cigano pode te mostrar! Basta

Leia o texto completo »
O que minhas amizades tem de bom a me ensinar

O que minhas amizades tem de bom a me ensinar?

O que minhas amizades tem de bom a me ensinar? Consequentemente por isso eles também têm uma influência muito grande nas nossas experiências durante essa jornada na terra. Pensando nas amizades, eu Welvis da Energia vou te ajudar a descobrir O QUE AS SUAS AMIZADES TÊM DE BOM A TE ENSINAR. O

Leia o texto completo »
Como que ter uma renda extra

Como ter uma renda extra?

Como ter uma renda extra? Existem várias pela internet afora todavia a diferença aqui é ver qual oportunidade existe no seu caminho por meio dos oráculos. Sempre lembramos dos oráculos quando o assunto são os caminhos portanto como ter uma renda extra? Com a espiritualidade vai te levar ao caminho

Leia o texto completo »

Como transformar a sua vida financeira

Pensar na situação financeira não é fácil, principalmente quando ela não está de acordo com os seus sonhos. Transformar essa realidade significa atrair a abundância para que você aprenda a viver ao máximo as oportunidades que o universo quer proporcionar para você. Temos mania de enxergar só a escassez. A

Leia o texto completo »
Onde está a felicidade

Onde está a felicidade?

Viver nos proporciona muitos sentimentos, e dentre eles temos a alegria, entusiamo, ânimo, a saudade, tristeza, gratidão, esperança e da combinação de vários deles se cria a FELICIDADE. Mas qual o caminho para encontrar a felicidade? Desde criança nos foi ensinado que a felicidade deve ser alcançada para que nossa

Leia o texto completo »

Reconheça sua história, viva no presente

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama Primeiramente, para viver no presente já falamos aqui anteriormente sobre a Lei da Gratidão

Leia o texto completo »

O Guia de Plantas mágicas

Este Guia de plantas mágicas busca te trazer informações sobre diversas plantas e seu uso mágico, mas acima disso restabelecer sua conexão com a natureza que está dentro e fora de nós. Vivemos em um tempo de grande fluxo de informações e certamente estamos sempre conectados mesmo que esta conexão

Leia o texto completo »
sucesso

Qual obstáculo impede o meu sucesso?

Para quem busca sucesso antes de tudo é importante ressaltar que não há nada de errado em se consultar com um oráculo, pois ele é capaz de orientar sobre qual será verdadeiro desafio que você precisa superar para seguir a sua vida com mais plenitude. Antes de tudo… Você sabia

Leia o texto completo »
sorte

Como está a minha sorte?

A primeira vista, você acredita que sorte é ter dinheiro? É surgir uma oportunidade? É sair de um problema ileso? Estar bem de saúde? Sobretudo precisa se perguntar: Como está a minha sorte? A princípio não é atoa que o símbolo da sorte é o trevo de quatro folhas, contudo

Leia o texto completo »

Maldição, o que é isso?

Maldito seja! o que é que umas palavras jogadas ao vento em um momento de fúria ou forte sentimento podem fazer? Etimologicamente a palavra maldição tem sua origem no latim maledicere onde male, “mal” e dicere “dizer”, significava maldizer algo ou alguém, com os anos e a ascensão do cristianismo

Leia o texto completo »
numerologia do amor

Numerologia do amor: Como você é em um relacionamento?

A numerologia do amor revela coisas íntimas a seu respeito. Através do seu nome completo é possível descobrir qual comportamento você adota quando está em uma relação. Essa informação é muito importante para trabalhar os aspectos positivos e mudar aquilo que não funciona. Primeiramente, é necessário saber fazer o cálculo

Leia o texto completo »
Como posso fazer mais amigos

Como posso fazer mais amigos?

Como posso fazer mais amigos? É a pergunta certa a se fazer aqui acima de tudo porque o tarot vai te acolher com todo amor e carinho do mundo. Amizades é algo essencial na vida de todos, e dessa forma é importante que a gente dedique a atenção necessária para

Leia o texto completo »
amar por dois

O perigo de amar por dois

Quando o coração se apaixona sentimos no fundo da nossa alma todos os nossos desejos atendidos. Essa é uma sensação muito boa e que pode nos viciar, e ao fim, nos fazer esquecer de nós mesmos. Esse é um dos perigos de amar por dois. No começo da relação tudo

Leia o texto completo »
No que sou mais forte

No que sou mais forte?

No que sou mais forte? A princípio pode até parecer ironia, mas você é forte e está aqui por que sente no fundo do seu coração esse poder querendo emergir de você. Ao passo que todos nós temos um ponto forte que nos destaca de outras pessoas, por fim o

Leia o texto completo »

O que o Universo precisa que eu saiba?

O que o Universo precisa que eu saiba, o que realmente ele está tentando nos dizer… A princípio nossa vida é recheada de informações, necessidades, deveres que temos que fazer para servir a sociedade. Diante de tantas coisas, algumas delas são mais necessárias do que outras e as vezes uma

Leia o texto completo »

Como ter Sonhos Lúcidos e seus Privilégios

Aquele que tiver aprendido corretamente os sinais que vêm do sonho descobrirá que eles são uma importante influência em todas as coisas Hipócrates. Todos nós temos sonhos, todas as noites. Não importa se você se lembra dos seus sonhos ou não – cientistas acreditam que mesmo no útero já tínhamos

Leia o texto completo »
somos o que somos

Somos tudo aquilo que acreditamos ser

Se eu te pedisse para fazer uma lista com 10 palavras positivas sobre às suas qualidades e outras 10 palavras negativas dos seus defeitos, você escreveria o que realmente sabe das suas qualidades e defeitos ou escreveria sobre qualquer pessoa comum? Você conseguiria trazer a profundidade das suas qualidades e

Leia o texto completo »
Banhos

Conquiste o seu amor através dos banhos

Os banhos são uma forma poderosa para atrair o que deseja, seja prosperidade, amor ou equilíbrio. Se o seu problema for amor, com as ervas corretas é possível conseguir encontrar a pessoa ideal. Se já tem alguém em mente pode aumentar o seu poder de atração. Deixaremos disponível, diversos banhos

Leia o texto completo »
saúde

Como está a minha saúde?

Primeiramente, a saúde está ligada também ao espiritual. Dessa forma, quando tudo vai mal a química do nosso corpo começa corresponder a essa emoção negativa, causando problemas crônicos no corpo físico. Todas as doenças são geradas no campo energético e se não forem tratadas, simultaneamente começamos a sentir o impacto.

Leia o texto completo »
Por que não encontro um amor

Por que não encontro um amor?

Em primeiro lugar, essa tiragem vai responder o motivo que você não encontra o amor. Dessa forma, você poderá encarar a vida amorosa com mais coragem e entusiasmo. O amor é para todos e não desista de ser feliz. Acompanhe essa tiragem do baralho cigano basta apenas escolher uma das

Leia o texto completo »
Ele lembra de tudo que nós vivemos

Ele lembra de tudo que nós vivemos?

Essa tiragem tem como objetivo esclarecer se a pessoa lembra o que vocês viveram. Dessa forma, evita possíveis ilusões e expectativas. Nosso coração é cheio de armadilha quando gostamos de alguém. Por isso, o baralho cigano vai te ajudar imediatamente, basta apenas escolher uma das cartas e ouvir o áudio

Leia o texto completo »
numerologia dos famosos

A numerologia dos famosos

A numerologia é um estudo que desvenda a personalidade e o destino de qualquer pessoa. Essa análise é feita através das letras do nome completo e data de nascimento. Dessa forma, algumas celebridades mudam até o próprio nome para atrair boas vibrações para a sua carreira. Hoje, vamos revelar o

Leia o texto completo »

3 Perguntas resolveria o seu problema?

Nesse sentido seja específico nas perguntas lembrando-se de descrever bem a sua situação atual, ou seja pelo o que você esta passando atualmente.

Logo estamos á disposição para responder todas as suas perguntas.

POR FIM PERGUNTAS NÃO PERMITIDAS.

  • Morte.
  • Roubos ou traições.
  • Vida alheia.
  • Amarrações feitas.

Ler mais »