A gratidão como lei do Universo

Gratidão

Um dos sentimentos mais fortes que podemos ter e emanar ao Universo é a Gratidão. A gratidão simboliza todo amor e felicidade por ter aquilo que o universo nos proporciona.

Primeiramente, creio que mundo sabe o que este sentimento quer dizer, mas é muito mais difícil praticar do que se parece. Nós crescemos com a ideia de que estamos a mercê do universo/destino e somente reagimos aos acontecimentos, ou seja, isso é uma ideia muito falha e está ideia somente confirma o quanto você é passivo em relação ao controle de sua vida.  

Além disso, algumas situações são bem fáceis de ser grato ao universo, como por exemplo:

  • Receber uma promoção no trabalho
  • Acabou de comprar um carro
  • Se apaixonar por uma pessoa que também está apaixonado por você
  • Quando você se recupera muito bem depois de um dia doente
  • Ganhou o prêmio em um sorteio

Contudo essas situações acima são alguns exemplos de como percebemos grandes resultados na nossa vida e conseguimos enxergar motivo para ser grato.

Nossa mente não tem condições alguma de calcular toda a extensão do universo, e querer controlar tudo a sua volta só mostra o quanto não acreditamos que a prosperidade pode vir.

Sempre fomos educados que “não há glória sem sofrimento” e isso não é verdade. Todos nós fazemos parte deste universo, então isso incluí todos os animais, rios, mares, peixes, árvores e todo ser vivo. Todos nós estamos interligados.

“Eu sou parte deste universo, eu exijo o melhor”

Sob o mesmo ponto de vista da nossa incapacidade de processar toda a amplitude deste universo, devemos confiar e dizer ao Universo exatamente o que você quer que ele te dará, se isso for o melhor.

Acreditar no Universo e ser grato não significa que você tem que tratar sua vida com indiferença e que você continua a mercê do destino, lembre-se, só você pode tomar as rédeas da sua vida!

Ser o responsável da sua realidade não diz sobre controlar tudo a sua volta e sim buscar o que você deseja. Assim também buscar com sabedoria e fé.

Constantemente, um dos problemas que muitas pessoas têm e que as impedem de ser gratas diariamente é a insegurança. Este sentimento que afeta muitas pessoas nos dias de hoje é um problemão que evita que andemos no fluxo da prosperidade já que insegurança é a dúvida. Se você tem dúvidas, você não tem fé.

Portanto, a insegurança também diz respeito a necessidade de controle. Sempre colocando muita expectativa em cima das pessoas e situações. Veja se você faz alguns desses exemplos:

  • Influenciar seu namorado para tomar ações que te favoreça;
  • Ficar decepcionado com seus pais ou irmãos sobre atitude que eles tiveram;
  • Sentir-se frustrado por algum parente presentar outra pessoa, mas não você;
  • Ficar decepcionado com amigos por eles se divertirem sem você;

Se você tem este tipo de comportamento, isso só confirma o quanto você é uma pessoa controladora e quer tudo do seu jeito.

“Aceitar como o universo é. É se impressionar com a beleza da vida.”

Como a Lei da Atração já diz, a base para controlarmos nossa realidade é a gratidão. Dessa forma, ser grato é aceitar a realidade como ela é, as maravilhas e abundâncias do universo.

Devemos aceitar que nossa vida é um fluxo, um fluxo de tudo, tudo mesmo. Seja um fluxo com o dinheiro (ganhe dinheiro e gaste dinheiro), felicidade (seja feliz e proporcione felicidade às outras pessoas), amor (seja amado e demostre amor), presentes (recebeu presentes, presenteie alguém). Para que você se torne um fluxo você deve praticar o desapego, minimalismo, amor, gratidão e caridade.

O apego também diz muito sobre como não damos espaço para que coisas maravilhosas possam acontecer nas nossas vidas porque estamos muito ocupados se preocupando com as coisas que temos, mesmos que estas mesmas coisas não nos façam bem.

Nos apegamos em coisas que nos fizeram felizes, e acreditamos que devemos mantê-las. Mas não é bem por aí. Lembre-se, seja um fluxo. Desapegue para que novas felicidades possam vir.

Coisas “ruins” também acontecem para todo mundo, mas como minha mãe já dizia “Não tem um mal que não traga um bem” e é exatamente isso que acontece.

Você pode dizer: eu sou uma pessoa boa, sempre ajudo meus amigos e familiares, faço voluntariado, vou pra igreja, trabalho, ajudo na caridade, rezo e mesmo assim coisas ruins acontecem comigo.

Mas veja também, não existe coincidência, pois isso é a nossa falta de consciência das nossas atitudes e crenças.

Entretanto a nossa realidade também está ligado a crença que temos sobre o mundo. As crenças são capazes de moldar a nossa realidade no nível mais material possível. Repare nas suas crenças em relação ao amor, dinheiro, religião, trabalho, prosperidade, humildade. Suas crenças dirão tudo sobre sua realidade.

“Estamos exatamente onde deveríamos estar”

Eu poderia passar horas só escrevendo sobre crenças e como elas são a nossa realidade. Mas o tópico principal de hoje é a gratidão, então voltando…

Gratidão é o sentimento mais forte que podemos emanar para o Universo e por isso ele é o que dá resultado mais rápido e depois que desenvolvemos esta habilidade, a nossa realidade se ajusta ao fluxo divino. Digo habilidade pois como vocês já puderam perceber, para falar de gratidão precisamos primeiro falar de apego, insegurança, controle e crença, e tudo isso forma a nossa realidade.

Agora que já falei sobre a gratidão e possíveis problemas que você pode se deparar, vou falar de como você pode exercitar a gratidão e começar a realmente controlar a sua realidade.

  1. Tenha um Diário da gratidão – Lembre-se, como o próprio nome já diz, você deve escrever todos os dias.

Ex: Muito obrigado universo por eu ter uma casa tão confortável para viver, por meu corpo ser saudável e eu ter condições de ir trabalhar todos os dias. Muito obrigado pelo meu trabalho, por ser rodeado de pessoas tão maravilhosas que permitam que minhas experiências sejam sempre incríveis.

  • Seja grato desde o nível mais sútil, veja cada pequena conquista.
Ex: Muito obrigado universo por me proporcionar uma tarde tão maravilhosa com meu amigo, foram os melhores momentos que eu poderia ter, gratidão.
  • Todos os dias antes de dormir agradeça de olhos fechado ao Universo tudo o que você tem.
  • Quando acordar, olhe para o céu e agradeça por acordar bem, por iniciar mais um dia incrível e com inúmeras possibilidades de sucesso.
  • Visualize o que você precisa como se já tivesse – exercite sua imaginação e visualize de olhos fechados o que você quer.
  • Se você precisa de dinheiro – visualize sua conta bancária com a grana toda lá, mas visualize os detalhes, cada digito do valor total. Sinta dentro do peito a felicidade e gratidão por tê-lo.
  • Vai realizar uma prova muito difícil, dias antes já comece a imaginar e visualizar você após a prova muito feliz por saber todas as questões e grato por ter conseguido responder todas corretamente.
  • Caso precise de um emprego – se imagine trabalhando na empresa que você deseja, lembre-se, visualize os detalhes e sinta a emoção de ter realizado aquilo.
  • Aceite as imprevisibilidades universo – Quando alguma coisa que você queria que acontecesse não aconteceu, também agradeça por isso. Sinta confiança no universo e que todo melhor verá.

“Ser grato é um estilo de vida”

Agora, mais do que só desejar, agradecer e atrair, corra atrás do que você quer. Dê alternativas pro Universo te ajudar.

Então é isso pessoal, sempre estamos trazendo novos artigos com temas relacionado ao autoconhecimento, gratidão, evolução espiritual e ocultismo. Se você tiver alguma ideia sobre temas que queira que a gente fale sobre, vamos ficar feliz em te ouvir.

Deixe nos comentários se você já pratica algumas das dicas acima ou qual o seu maior desafio para se tornar ainda mais grato.  

Veja também: Entenda sobre o ego e evite cair nas armadilhas

Compartilhe este post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça nossas tiragens prontas

Veja mais postagens que você pode gostar

comunicação

4 passos para uma comunicação não violenta

Aqui você verá 4 passos para uma comunicação não violenta. A comunicação em forma de violência acontece principalmente quando o relacionamento passa por muitos conflitos mal resolvidos. Chega dado momento em que parece que o que vocês só fazem é brigar e a conversa vai ficando cada vez mais pesada.

Leia o texto completo »
objetivos

O que em mim me impede de seguir meus objetivos?

Antes de mais nada, sabemos que a vida trás muitas influências que atrapalha os nossos objetivos. Mas hoje, vamos falar somente do que podemos controlar, que são nossas ações. A autossabotagem é um tema bem recorrente pelo fato de prejudicar milhares de pessoas, não só a alcançar seus objetivos e

Leia o texto completo »
Tem algum encosto me rondando

Tem algum encosto me rondando?

Um encosto, kiumba ou espírito obsessor nunca aparece para fazer o bem contudo pela busca do equilíbrio na vida às vezes ficamos sucetíveis à esses seres que carregam uma energia extremamente negativa! Primeiramente você chegou a se questionar: tem algum encosto me rondando?⠀ Antes de mais nada saiba que você

Leia o texto completo »
No que sou mais forte

No que sou mais forte?

No que sou mais forte? A princípio pode até parecer ironia, mas você é forte e está aqui por que sente no fundo do seu coração esse poder querendo emergir de você. Ao passo que todos nós temos um ponto forte que nos destaca de outras pessoas, por fim o

Leia o texto completo »
O que eu preciso tirar da minha vida

O que eu preciso tirar da minha vida?

O que eu preciso tirar da minha vida? Do mesmo modo que você espera coisas novas chegarem até você, ao mesmo tempo é preciso liberar espaço energético para isso acontecer. Um dos ensinamentos mais importantes que Buda nos deixou foi de percorrer a jornada da vida pelo caminho do meio.

Leia o texto completo »

Maldição, o que é isso?

Maldito seja! o que é que umas palavras jogadas ao vento em um momento de fúria ou forte sentimento podem fazer? Etimologicamente a palavra maldição tem sua origem no latim maledicere onde male, “mal” e dicere “dizer”, significava maldizer algo ou alguém, com os anos e a ascensão do cristianismo

Leia o texto completo »
reconquistar

Como reconquistar o ex: 5 passos infalíveis

O término de relacionamento é um momento muito assustador na vida de qualquer pessoa. Reconquistar o ex é uma decisão que precisa ser pensada de forma racional, pois nessa hora não adianta agir de forma desesperada. Isso afasta ainda mais a pessoa amada e reforça a ideia de que te

Leia o texto completo »

Por que não encontro um grande amor?

Por mais que cultivamos o amor próprio, ter alguém para compartilhar os momentos é sem dúvidas muito importante. Não só nas fases boas, mas também nos desafios que enfrentamos diariamente. Mas cadê o meu grande amor? Antes de mais nada eu tenho certeza que você deve se perguntar onde está

Leia o texto completo »
que tipo de casal nos somos

Que tipo de casal nós somos?

Que tipo de casal nós somos? Essa tiragem é totalmente gratuita e foi feita especialmente por uma cigana ou seja, feito para você que quer tirar essa curiosidade de como o baralho enxerga vocês dois. Saber o tipo de casal que vocês são? O baralho cigano pode te mostrar! Basta

Leia o texto completo »

Dicas valiosas para projeção astral

O homem já conhece a projeção astral e sua capacidade de sair do corpo, uma habilidade nata de todo ser humano. Você já deve ter lido ou ouvido dizer que quando dormimos este fenômeno acontece de forma natural, de fato. Projeção astral, desdobramento, projeção do corpo psíquico ou emocional, viajem

Leia o texto completo »

Como ter Sonhos Lúcidos e seus Privilégios

Aquele que tiver aprendido corretamente os sinais que vêm do sonho descobrirá que eles são uma importante influência em todas as coisas Hipócrates. Todos nós temos sonhos, todas as noites. Não importa se você se lembra dos seus sonhos ou não – cientistas acreditam que mesmo no útero já tínhamos

Leia o texto completo »
No que investir agora

No que investir agora?

Certos do momento desafiador que estamos vivendo atualmente primeiramente precisamos analisar no que investir agora. Uma coisa de cada vez, certo? Agora quando digo no que investir agora estou me referindo também ás questões pessoais, muitas vezes não é sobre o dinheiro mas sim no que melhorar para atingir esse

Leia o texto completo »
O que ele(a) sente quando pensa em mim?

O que ele(a) sente quando pensa em mim?

Você pensa demais em determinado indivíduo, mas não sabe se esse ser de luz pensa em você? É natural questionarmos se essa pessoa que tanto amamos também nos ama, é justo sabermos se é recíproco, afinal, queremos evitar ao máximo nos machucarmos em um relacionamento depois de tantos outros que

Leia o texto completo »
Como me vejo atualmente

Como me vejo atualmente?

Dizem que as nossas experiências da vida são somente um reflexo de como nos vemos, ao mesmo tempo isso significa que a maneira que você se enxerga diz ao mundo que tipo de experiências você gostaria de viver. Por isso hoje eu Welvis vou te ajudar a você entender como você se

Leia o texto completo »
Desvendando você no sexo

Desvendando você no sexo

Desvendando você no sexo é uma tiragem bem íntima portanto esteja de mente aberta antes de começar seu jogo! Já teve curiosidade de perguntar para as cartas como você é no sexo? Essa tiragem coletiva vai te responder! Ela tem como objetivo revelar mais sobre si mesmo para trabalhar o

Leia o texto completo »
Como que ter uma renda extra

Como ter uma renda extra?

Como ter uma renda extra? Existem várias pela internet afora todavia a diferença aqui é ver qual oportunidade existe no seu caminho por meio dos oráculos. Sempre lembramos dos oráculos quando o assunto são os caminhos portanto como ter uma renda extra? Com a espiritualidade vai te levar ao caminho

Leia o texto completo »
saúde

Como está a minha saúde?

Primeiramente, a saúde está ligada também ao espiritual. Dessa forma, quando tudo vai mal a química do nosso corpo começa corresponder a essa emoção negativa, causando problemas crônicos no corpo físico. Todas as doenças são geradas no campo energético e se não forem tratadas, simultaneamente começamos a sentir o impacto.

Leia o texto completo »
O que me faz ser atraente

O que me faz ser atraente?

Ser atraente vai muito além da beleza, pois precisamos estar com o poder de atração em alta. Nesse sentido, hoje você vai descobrir o que te faz ser atraente para usar essa energia sempre ao seu favor, basta apenas escolher uma das cartas e ouvir o áudio a seguir. Dica

Leia o texto completo »
Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer

Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer?

Como abraçar minha vulnerabilidade sem sofrer? A princípio pode ser uma pergunta desafiadora, mas são nos cactos onde nascem as mais belas flores. Todos nós temos uma parte vulnerável que é sensível assim como pode ser facilmente machucada e justamente por essa vulnerabilidade, construimos camadas de proteção para evitar o

Leia o texto completo »
Esse é o caminho certo a seguir

Esse é o caminho certo a seguir?

Será se esse é o caminho certo a seguir? Se há obstáculos, é possível contornar e sair por cima? Vai ser um caminho fácil? Vou atingir rápido meus objetivos? Primeiramente esse é o caminho certo a seguir? Estamos nessa vida de passagem e somos merecedoras da vitória e do triunfo

Leia o texto completo »

O que o Universo precisa que eu saiba?

O que o Universo precisa que eu saiba, o que realmente ele está tentando nos dizer… A princípio nossa vida é recheada de informações, necessidades, deveres que temos que fazer para servir a sociedade. Diante de tantas coisas, algumas delas são mais necessárias do que outras e as vezes uma

Leia o texto completo »
espiritualidade no dia a dia

Espiritualidade no dia a dia

Há 2 dias atrás eu fiz um post na nossa página do Instagram trazendo uma tiragem para você descobrir como está a sua espiritualidade neste momento. Esta postagem foi extremamente fundamental para você saber em que estágio você está. Para que se liberte ou se desenvolva. Por isso hoje vou

Leia o texto completo »

Técnica da vaporização do útero

Chega de tabus quando o tema é menstruação! Antes de mais nada, a técnica da vaporização do útero vai te ajudar a entrar em contato consigo mesma e dissipar possíveis traumas que estão guardados. A vaporização do útero é uma técnica milenar que nossas ancestrais utilizavam para fazer a limpeza

Leia o texto completo »

Posso confiar nessa pessoa?

Posso confiar nessa pessoa? É uma tiragem gratuita na qual serve tanto se você está ingressando em um amor agora e quer saber qual é dessa pessoa ou caso já esteja em um relacionamento conturbado. Contudo não saber se pode confiar em alguém é uma das piores inseguranças que carregamos.

Leia o texto completo »
vício em pornografia

Como lidar com o vício em pornografia

Durante a pandemia é muito comum o vício em pornografia aumentar por consequência da ansiedade e do isolamento. Isso acontece, pois é muito mais fácil e confortável atingir o orgasmo apenas com estímulos visuais. Os vídeos eróticos, te levam para um lugar escondido, onde não existem julgamentos e nem pudores.

Leia o texto completo »

3 Perguntas resolveria o seu problema?

Nesse sentido seja específico nas perguntas lembrando-se de descrever bem a sua situação atual, ou seja pelo o que você esta passando atualmente.

Logo estamos á disposição para responder todas as suas perguntas.

POR FIM PERGUNTAS NÃO PERMITIDAS.

  • Morte.
  • Roubos ou traições.
  • Vida alheia.
  • Amarrações feitas.

Ler mais »